IMG Senza nome Pato Branco 
pbnoturno 
 
 
 
Pato Branco - PR (dados, história, fotos atuais e antigas, neve, skyline, dados)!!! 
(http://www.skyscraperlife.com/brazil/3827-pato-branco-page-ranking-dados-historia-fotos-atuais-e-antigas-neve-skyline-dados.html) 
Pato Branco é um município brasileiro localizado no sudoeste do Paraná. Seus municípios limítrofes são: Bom Sucesso do Sul, Clevelândia, Coronel Vivida, Honório Serpa, Itapejara d'Oeste, Mariópolis, Renascença e Vitorino. 
Com população de quase 70 mil habitantes e elevado índice de desenvolvimento humano (IDH), a cidade se destaca na micro-região como centro médico e de serviços, apesar do forte da sua economia se centrar na agricultura e na pecuária. Em vista da existência de uma Ifes (Institução Federal de Ensino Superior), hoje denominada Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR (antigo Centro Federal de Educação Tecnológica, Cefet), a cidade buscou variar sua economia com empresas e indústrias nas áreas de informática e eletro-eletrônico, através de fortes incentivos fiscais. 
Dados: 
População: 69.903 (est.2006 IBGE) 
Área: 539,415 km² () 
Densidade: 129,6 hab./km²  
Altitude:760 metros () 
Clima: Subtropical Cfa 
 
O clima de Pato Branco na Classificação de Köppen é Cfa (temperatura média no mês mais frio inferior a 18C temperatura média no mês mais quente acima de 22C, com verões quentes, geadas pouco frequentes e tendência de concentração das chuvas nos meses de verão, contudo sem estação seca definida). 
Temperaturas Médias: Mês mais quente: Janeiro 22,5C. Mês mais frio: Julho 14,2C. Temperaturas Extremas:-4,0C em Julho de 1987. +36,7C em Novembro de 1985.  
Fuso Horário: UTC -3 
IDH: 0,849 (PNUD/2000) 
Renda per capita: 8.720 () 
PIB: 589.092 ()
IMG Senza nomeUniversidade  
 
__________
Created by Santos Richard Wieller Sanguino Bejarano with the TRIAL version of Visual Vision's EasyWebEditor. To remove this text, please purchase the full version.
EasyWebEditor, the easy Website creator software.