Astro Kids,  Astronomia para Todos,  Notícias

Dia da Família na Escola Jardim Primavera

Na tarde do sábado (08/06/2019) o GEAstro – Grupo de Estudos, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia – do Campus UTFPR Pato Branco, a convite da direção da Escola Municipal Jardim Primavera, participou do “Dia da família na escola”, em que pais e alunos da instituição passam a tarde juntos, participando de atividades culturais, oficinas e mostras dos projetos desenvolvidos pela escola.

Na ocasião, o GEAstro foi responsável por três atividades, sendo elas o AstroKids, oficina do Sistema Solar e o Lançamento de Foguetes Didáticos. No AstroKids, pais e filhos puderam participar de atividades de recreação, como quebra-cabeças, jogo da memória, Super Trunfo e colorir, com a temática de Astronomia, agregando conhecimentos nas Ciências Espaciais ao mesmo tempo que se divertiam. Já na atividade do Sistema Solar, os participantes receberam instruções e tiveram a oportunidade de montar uma escala dos planetas do nosso sistema estelar e entender um pouco mais as dimensões do nosso universo. Por fim, no lançamento de foguetes didáticos os integrantes do GEAstro realizaram diversos lançamentos no campo da escola, utilizando bases e foguetes de garrafa PET confeccionados pelo grupo, explicando o funcionamento do equipamento e sempre prezando pela segurança.