SOBRE

Evento que iniciou-se no ano de 2004, sendo, portanto, um evento periódico e que tem sua estrutura já aperfeiçoada e mais de uma década de existência.

O objetivo é divulgar as Ciências do Espaço – que abrange desde áreas teóricas, práticas e técnicas – através de palestras, minicursos, apresentações de resumos, exposições e debates. O EPAST também serve de elemento de integração das pessoas interessadas, forma de incentivo às carreiras científicas entre os estudantes de todos os graus de ensino, meio de atualização e aprofundamento de conhecimentos para professores de todos os graus do ensino, ferramenta de divulgação científica entre a população, ainda como elemento de apoio ao ensino não só da Astronomia, mas de outras Ciências.

Por fim,  esse encontro oportuniza o contato entre os interessados pela Astronomia e Astronáutica e seus campos especializados. Abrange astrônomos profissionais, astrônomos e Artes com as Ciências do Espaço, autodidatas, professores, estudantes de todos os graus de ensino e interessados em geral. Palestras, apresentações de resumos, concurso de astrofotografia e outras atividades fazem parte do evento.