some text some text some text
some text

UTFPR e Cisco Netacad conectando o Brasil a um futuro Digital e Inclusivo


A Cisco Networking Academy Brasil em conjunto com o Programa Brasil Digital e Inclusivo, do Governo Federal, através do Programa CiberEducação Cisco Brasil 2021 está ofertando cursos em cibersegurança com o objetivo de desenvolver a nova geração de jovens profissionais em cibersegurança do Brasil.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é uma ASC - Academy Support Center, responsável por 15 polos da Academia Cisco e está oferecendo o curso de Fundamentos em Cibersegurança para toda a comunidade.

Na Maratona Learn-A-Thon 2020, a Academia Cisco da UTFPR obteve o primeiro lugar entre todas as academias Cisco do Brasil, com 1.833 alunos participantes e 435 alunos quem concluíram os dois cursos daquela época. Também, o Prof. Eden Dosciatti, foi o instrutor vencedor da maratona. Em 2021, a Academia Cisco da UTFPR busca o bicampeonato e conta com o engajamento de todos para isso.

some text some text

A Cisco está no centro da digitalização do Brasil e, há mais de 25 anos, está ajudando o país por meio de diversas frentes de atuação e de iniciativas voltadas à inovação. A Cisco já formou mais de 300 mil brasileiros através da Cisco Network Academy. E é assim que o Programa Brasil Digital e Inclusivo acredita que se faz o caminho da digitalização do Brasil: revolucionando a educação, a saúde e a tecnologia, colocando o nosso país no topo, onde ele sempre deve estar. Assista ao vídeo do Programa Brasil Digital e Inclusivo.

O Programa CiberEducação Cisco Brasil tem os seguintes objetivos:

O Programa CiberEducação Cisco Brasil é dividido em fases e oferecerá formação profissional a estudantes, bem como ofertas de estágio e trabalho.

A primeira etapa é o Learn-A-Thon Brasil 2021, uma maratona de treinamento que visa estimular e capacitar alunos no curso exploratório NetAcad “Fundamentos em Cibersegurança”. Os alunos que passarem por essa fase, além de receber o certificado e distintivo digital, estarão aptos a concorrer a bolsas de estudos para as próximas fases do programa, que será a fase de capacitação profissional do Programa CiberEducação Cisco Brasil 2021.

Prepare-se para iniciar uma carreira bem sucedida em um dos mercados de trabalho mais aquecidos!


IMPORTANTE: Inscrições Encerradas! Faça seu cadastro para reserva de vaga no segundo semestre de 2021.


Fundamentos em Cibersegurança

some text

Visão geral do curso:

    O curso conduz para uma aprendizagem de forma autodidata com as atividades interativas da plataforma, que conta com vídeos, textos, atividades e testes.

Benefícios:

    Saiba como proteger seus dados pessoais e sua privacidade online e nas redes sociais, e por que cada vez mais os empregos em TI exigem atenção e entendimento sobre a segurança digital.

Certificação

    Para aprovação e certificação, o aluno deverá ler todo o conteúdo do curso no ambiente educacional da Cisco e realizar uma avaliação no final.

Metodologia

    O conteúdo do curso ficará disponível no ambiente virtual de aprendizagem do dia 10/03/2021 até 31/03/2021. O aluno deverá assistir vídeos, ler os conteúdos do material e realizar as atividades propostas e, no final, fazer a avaliação. Todo o conteúdo estará disponível no ambiente virtual de aprendizagem da plataforma da Cisco Networking Academy.

Componentes de aprendizagem:

  • 8 módulos
  • Conteúdo interativo e educacional
  • 11 Atividades e 11 exercícios em laboratório que enfatizam a aprendizagem
  • 8 testes e 1 prova final
  • Links para recursos relacionados

Funcionalidades:

  • Público-alvo: público em geral
  • Pré-requisito: nenhum
  • Nível: intermediário
  • Duração do curso: 30 horas
  • Período de realização: 10/03/2021 até 31/03/2021


Inscrições Encerradas! Clique aqui e faça seu cadastro de reserva para o curso no segundo semestre de 2021



Maiores informações podem ser obtidas enviando uma mensagem para o endereço eletrônico netacad@utfpr.edu.br