UTFPR
Digital e Inclusiva

 

UTFPR e Cisco Netacad conectando o Brasil a um futuro Digital e Inclusivo.

 

 
 
 

Bem-vindo

 

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Cisco Networking Academy (NetAcad) oferecem cursos em tecnologia da informação. Em Pato Branco a Academia Cisco é gerenciada pelo Departamento Acadêmico de Informática (DAINF). A UTFPR é a única instituição pública credenciada pela empresa no Sudoeste do Paraná.

 
 

 

 

Cursos

 

UTFPR Digital e Inclusiva está oferecendo duas modalidades de cursos gratuitos 
de forma remota. A primeira é de cursos on-line individual , em que o estudante é responsável por seguir a sequência do curso de forma individual, sempre com a tutoria de um instrutor. A segunda é de cursos on-line individual com aulas remotas, em que além de seguir a sequência do curso de forma individual, o estudante terá o apoio de vídeos disponibilizados semanalmente pelo instrutor, assim como uma aula semanal de forma remota.

 

On-line individual

 
 
Introdução ao Mundo Digital
 
Introdução à Internet das Coisas
 
Fundamentos em Cibersegurança
Python
 

On-line individual com aulas remotas

 
 
 
Montagem e Manutenção de Computadores (IT Essentials)
 
Arduino: Conceitos, Programação e Aplicação Prática
 

 

 

Maratona CiberEducação Cisco Brasil

 

Cisco Networking Academy Brasil em conjunto com o Programa Brasil Digital e Inclusivo, do Governo Federal, através do Programa CiberEducação Cisco Brasil está ofertando cursos em cibersegurança com o objetivo de desenvolver a nova geração de jovens profissionais em cibersegurança do Brasil.

 

 

Maratona Python Cisco Brasil

 

Python é uma linguagem de programação usada por startups e gigantes da tecnologia como Google, Facebook e Netflix. Aprender programação leva você a carreiras muito bem pagas. Este curso é uma excelente oportunidade para despertar o interesse pela programação de computadores e ingressar na área. Você vai aprender a analisar um problema e criar uma solução computacional, entender o trabalho de um programador, como um programa é executado e, por fim, adquirir habilidades para criar e desenvolver seus próprios programas.

 

    REALIZAÇÃO

 
 
 
 


    APOIO