o Programa CiberEducação Cisco Brasil, promovido pelo programa Cisco Networking Academy(NetAcad) e pelo programa Brasil Digital e Inclusivo, é parte dos esforços da empresa na aceleração da transformação digital no Brasil e tem como objetivo desenvolver novos talentos em segurança cibernética, para atender à crescente demanda por profissionais nesta área, tanto nos setores público e privado e, por conseguinte, estimular a empregabilidade de estudantes de tecnologia da informação (TI).

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é uma ASC – Academy Support Center, responsável por 15 polos da Academia Cisco e está oferecendo o curso de Fundamentos em Cibersegurança para toda a comunidade.

Nas Maratonas Learn-A-Thon 2020 e 2021, a Academia Cisco da UTFPR formou mais 1.400 alunos nos cursos de Introdução à Cibersegurança e Fundamentos em Cibersegurança. Na Maratona de 2020 a Academia Cisco da UTFPR obteve o primeiro lugar entre todas as academias Cisco do Brasil, com 1.833 alunos participantes e 435 alunos quem concluíram os dois cursos e o Prof. Eden Dosciatti, foi o instrutor vencedor da maratona.

Programa CiberEducação Cisco Brasil tem os seguintes objetivos:

Conscientizar sobre a importância da segurança cibernética no Brasil.

Oferecer formação de ponta para estudantes.

Gerar um legado educacional no Brasil, apoiando a tradução de cursos de carreira para o português e formando instrutores nos mesmos.

Desenvolver novos talentos em cibersegurança para atender os setores público e privado.

Estimular a empregabilidade de estudantes de TI.

 

Inscrições Encerradas! Novas turmas em 2022.

 

Programa CiberEducação Cisco Brasil é dividido em etapas e oferecerá formação profissional a estudantes, bem como ofertas de estágio e trabalho.
A primeira etapa é a Maratona CiberEducação Cisco Brasil, uma maratona de treinamento, aberta ao público em geral, que conta com autoaprendizado onde você pode seguir no seu ritmo em uma maratona de 3 semanas para realizar o curso de  Fundamentos em Cibersegurança (30h). Ao final desta etapa, os melhores alunos selecionados estarão aptos para avançar no Programa de capacitação profissionalizante e concorrem a bolsas de estudos para as próximas fases do programa, que será a fase de Capacitação Profissionalizante.
Prepare-se para iniciar uma carreira bem sucedida em um dos mercados de trabalho mais aquecidos!