A Cisco Brasil acaba de lançar a Maratona Python Cisco Brasil, que é uma iniciativa de conhecimento e uma competição entre as academias para marcar o lançamento da tradução para o português do curso ‘PCAP: Conceitos Essenciais de Programação em Python’. Se você pretende fazer um curso oficial da Cisco, gratuito e ainda concorrer a voucher’s de desconto para a certificação “PCEP – Certified Entry-Level Python Programmer Certification”, esta é a sua hora. Inscreva-se e aproveite todas as habilidades de programação que este curso pode lhe proporcionar, permitindo projetar, escrever e executar programas na linguagem Python.

Python é uma linguagem de programação usada por startups e gigantes da tecnologia como Google, Facebook e Netflix. Aprender programação leva você a carreiras muito bem pagas. Este curso é uma excelente oportunidade para despertar o interesse pela programação de computadores e ingressar na área. Você vai aprender a analisar um problema e criar uma solução computacional, entender o trabalho de um programador, como um programa é executado e, por fim, adquirir habilidades para criar e desenvolver seus próprios programas.

A Academia Cisco da UTFPR de Pato Branco está ofertando, de forma gratuita o curso PCAP: Programming Essentials in Python, que é uma série de dois cursos que abrange todos os conceitos básicos de programação em Python, bem como conceitos e técnicas gerais de programação de computadores, e a abordagem orientada a objetos.

Estes cursos são um ótimo ponto de partida para aprender Python, preparando os alunos para duas certificações:

 

 

O curso de Python da Maratona Python Cisco Brasil tem a parceria com o Python Institute.