TecSul 2021

O GEAstro – Grupo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Inovação em Astronomia – do Campus Pato Branco da UTFPR, esta participando na organização e apoio do TecSul 2021, evento organizado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco que ocorrerá de forma híbrida e será realizado entre os dias 03 à 05 de novembro, abordando o tema Sociedade 5.0, com minicursos, palestras, debates, competições tecnológicas e concursos culturais.

O GEAstro promoverá concursos e competições juntamente às atividades do TecSul 2021, visando aplicar e integrar conhecimentos adquiridos em Astronomia, Física, Astronáutica e nas mais variadas disciplinas ministradas nas séries do Ensino Fundamental e Médio. Para cumprir com a sustentabilidade ambiental, nossas oficinas, atividades e competições tendem a ser realizadas utilizando materiais recicláveis ou de ações que não gerem resíduos futuros. O envolvimento dos participantes e suas ações são de extrema importância para a colaboração com o desenvolvimento sustentável.

Dentre as atividades elaboradas estão: Concurso Astrokids, Competição de Lançamento de Foguetes Didáticos, Concurso Crie sua Constelação e Competição Quiztelações. Todas as atividades contém um regulamento com as regras, características e considerações. As inscrições são realizadas por um formulário próprio de cada competição que podem ser encontradas nos botões abaixo: