CRIE SUA CONSTELAÇÃO

A Competição Crie sua Constelação, promovida pelo Grupo de Estudos, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia (GEAstro) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Pato Branco (UTFPR-PB), visa aplicar e integrar conhecimentos adquiridos em Astronomia, através da elaboração de atividade abordando a temática de Constelações. Onde no edital pode-se consultar as regras, características e considerações para a competição além do formulário de inscrição.

A Competição Crie sua Constelação tem como objetivo a criação em forma de desenho de uma constelação baseada em uma fração do céu obtida pelo Stellarium e a produção da história dessa constelação, aplicando-se à diferentes níveis e categorias, com o objetivo de despertar o interesse dos participantes pelo tema abordado e desenvolver a criatividade deles.

Esta competição é aberta a todos os alunos que estejam devidamente matriculados no Ensino Infantil, Fundamental e Ensino Médio de qualquer instituição de ensino brasileira. Tendo uma comissão julgadora que será responsável por avaliar e pontuar cada atividade, com base em critérios pré-definidos, declarar os vencedores e deliberar sobre qualquer situação que envolva as regras da Competição. Além do público, através do voto popular também participa do júri.