Notice: Trying to get property 'post_content' of non-object in /var/www/geastro/wp-content/plugins/ydn-download/com/classes/front/ScriptsManager.php on line 110
Arquivos Palestra - GEAstro

Palestra

  • Astronomia para Todos,  Palestra

    Palestra: “Estudando asteroides com ocultações estelares”

    Prezados colegas e comunidade em geral,

    É com grande entusiasmo que convidamos vocês para uma palestra especial que será realizada pela renomada Dra. Flávia Luane Rommel, que está visitando nosso campus. Esta palestra é uma realização da UTFPR, através do PEAstro, Programa de Extensão executado pelos grupos GEAstro e INGECT, da UTFPR e promete ser uma oportunidade única para aprender mais sobre um fascinante campo da Astronomia.

    Detalhes do Evento:
    • Palestrante: Dra. Flávia Luane Rommel
    • Data: 13/09/2023 (quarta-feira)
    • Horário: 19h30
    • Local: Mini Auditório da UTFPR – Campus de Pato Branco

    Tema da Palestra: “Estudando asteroides com ocultações estelares”

    Nesta palestra, a Dra. Flavia Luane Rommel nos guiará por uma jornada emocionante através do estudo de asteroides com ocultações estelares. Você terá informações sobre as técnicas avançadas que os astrônomos utilizam para investigar esses corpos celestes e como isso contribui para o nosso entendimento do Sistema Solar.

    Inscrições: Para garantir o seu lugar neste evento imperdível, solicitamos que todos os interessados façam inscrição prévia através do QRcode em anexo no convite. As vagas são limitadas a 40 pessoas, então não perca a oportunidade de participar.

    Certificados de Participação: Todos os participantes receberão certificados de participação, que poderão ser usados para enriquecer seus currículos e demonstrar seu interesse na Ciência e na Astronomia.

    Esta é uma grande oportunidade de explorar o cosmos, não deixe de se inscrever e se juntar a nós para uma noite de muito conhecimento astronômico.

    Contamos com a sua presença!

    Atenciosamente,
    Programa de Extensão Astronomia Para Todos: Astronomia, Astronáutica e Ciências Afins – PEAstro da UTFPR – PB

  • Palestra,  TecSul

    PALESTRA: a importância da primeira imagem de um buraco negro

    Você já pensou qual é o real impacto causado pela primeira imagem de um buraco negro já capturada?

    Lia Medeiros é graduada em Física e Astrofísica na Universidade da California em Berkeley, fez doutorado na Universidade da California em Santa Barbara, e pós doutoranda com bolsa da Fundação Nacional de Ciência dos estados unidos (NSF, sigla em Inglês) no Instituto de Estudos Avançados em Princeton, NJ.
    Integrante da equipe de mais de 200 cientistas, da colaboração internacional do Event Horizon Telescope, responsável pela primeira imagem de um buraco negro: A imagem do Buraco Negro da galáxia M87.

    E nesse sábado, 07/11, às 16h, Lia vem compartilhar com você qual a importância da primeira imagem de um buraco negro. Não vai ficar fora dessa, vai?

    Inscreva-se pelo link:
    http://tecsul.org.br/events/a-importancia-da-primeira-imagem-de-um-buraco-negro/