Astronomia para Todos,  Observações

Um Dia No Parque – 23/04/2023

No dia 23 de julho de 2023 o Grupo de Estudo, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia GEAstro (@GEAstro) da UTFPR Campus Pato Branco, participou do evento #Um dia no Parque que aconteceu no Parque Estadual Vitório Piassa em Pato Branco -PR.
O evento foi organizado pelo Instituto Água e Terra – IAT em parceria com a Prefeitura Municipal de Pato Branco – Secretaria de meio Ambiente, UTFPR-PB através do GEAstro, Grupo Escoteiro Coroados, Grupo Escoteiros Primavera, SESC PR, Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, Projeto Patinho Verde e Observadores de Aves – Juliane Dal Ponte Pereira e Sidnei Pereira.
Um Dia No Parque 2023, tem com o tema “É hora de cuidar do nosso lar”. A iniciativa tem como objetivo a valorização das unidades de conservação por meio da visitação, inserindo a comunidade local e regional na Unidade de Conservação de Proteção Integral Parque Estadual Vitório Piassa, com intuito de estimular a conscientização da conservação de áreas que são especialmente protegidas.
O GEAstro esteve presente com um estande que possui diversos materiais do seu próprio acervo de Astronomia e Astronáutica, além de proporcionar observações dos astros durante o evento, levando conhecimento e instigando os visitantes com muita Ciência e Astronomia.
O parque possui uma grande área verde bem cuidada e estruturada onde o prazer de caminhar e o bem-estar são garantidos. Mais de 3000 pessoas passaram pelo evento, desfrutando da beleza do meio ambiente e conhecendo mais sobre Astronomia!

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe uma resposta