Feira de Profissões UTFPR – PB

No período de 18 a 20 de abril a UTFPR Câmpus Pato Branco realizou a Feira de Profissões onde foram expostos 13 estandes dos cursos e demais atividades ofertadas pela instituição.

O grupo GEAstro expôs algumas das atividades desenvolvidas, de pesquisa e extensão, onde os alunos de escolas acompanharam  trabalhos como escalas, volumes e distâncias de planetas, recepção de ondas eletromagnéticas com o Rádio Galena, foguetes didáticos  e utilização de softwares para simulação do céu na região de observação.

Além da exposição do estande, o GEAstro realizou uma observação noturna no primeiro dia de feira onde os visitante tiveram a oportunidade de conferir de perto uma das principais atividades realizadas pelo grupo.

Nos três dias de feira passaram pelo Câmpus 37 turmas de 29 escolas de Pato Branco e da região.

A ocasião se mostra importante a quem ainda não se decidiu quanto a profissão ou carreira a seguir. As opções são inúmeras, porém a UTFPR estará de portas abertas para familiarizar o aluno visitante com a comunidade e a vida acadêmica e também, buscar orientar sobre a carreira profissional, os assuntos abordados em cada curso e o papel social de cada profissão. A feira de profissões será o momento para pensar no curso superior de forma diferente, afinal o futuro só é incerto se não for orientado”, externou o coordenador do evento, Wallace Orlandini Prado da Silva.

Confira nossas imagens