Sem categoria

Minicurso Olimpíada Brasileira de Astronomia 2017

Anualmente, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), organiza a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Com a prova marcada para o dia 19/05/2017, o grupo GEAstro organizou um minicurso, a partir dos materiais disponibilizados na página oficial da OBA e o aplicou aos alunos interessados do Curso Técnico Integrado de Nível Médio em Agrimensura da UTFPR – Câmpus Pato Branco.

Com um total de 15 inscritos, os encontros ocorreram nos dias 28 de abril e 05, 12 e 18 de maio, além de uma observação do céu noturno no dia 16 de maio de 2017. Com o interesse dos alunos, pôde-se trabalhar com facilidade os assuntos propostos pela Comissão Organizadora da OBA nos três primeiros encontros, além da realização de uma gincana, com premiação para os participantes.

Confira as imagens do minicurso: