Eventos

Feira Tecnológica Carlos Gomes

     O GEAstro recebeu o convite para participou daFfeira Tecnológica do Colégio Estadual  Carlos Gomes, no município de Pato Branco – PR, organizada pela coordenadora Monica Luiza no dia 17/10/2023. Os membros acadêmicos, Greice, Sabrina, Edward, Higor, Pablo e Wainer, foram os responsáveis pela apresentação das atividades, tais como, Amostra de Foguetes Didáticos, Constelações, Sistema Solar , observação da luz através de um espectrograma e Teste de Chamas e observação do céu noturno com telescópios.

Para encerrar a Participação  a Profª Dra.  Tina Andreolla, Coordenadora  do GEAstro proferiu a palestra Astronomia fora do Visível: Enxergando o que nossos olhos não veem.

Em conversa com a coordenadora Monica, ela relata que, “Nem tem o que dizer em relação a esse dia, algo sensacional sem explicação. A perspectiva foi de querer mais tanto a exposição quanto a palestra da professora Tina, que é uma excelente profissional. Ao grupo GEAstro está de parabéns pelo desempenho e pela organização para desenvolver esse trabalho, mutio obrigado”.   

Cerca de 300 pessoas, incluindo alunos e professores, participaram do evento, foi um dia maravilhoso, estamos todos muitos gratos por compartilhar nossa paixão pela Astronomia, e agregar de alguma forma, na vida dessas pessoas a magia do universo.

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe uma resposta