Astronomia para Todos,  Visitas

Astronomia para todos

Desenvolvido pelo grupo GEAstro da UTFPR-PB, o programa de extensão “Astronomia Para Todos” tem como público alvo instituições de ensino. E nas datas de 23/04 e 25/04, a escola Crescer de Pato Branco – PR visitou-nos com uma turma em cada dia.

Na segunda-feira (23/04) uma turma de 20 alunos de 6º ano, com a supervisão da professora Sheila Tais Fin Trentin e na quarta-feira com a uma turma de 24 alunos de 5º ano, com a supervisão da professora Kelley Cristina Simionatto Dias.

As atividades realizadas com os alunos foram as seguintes:

As 18:00 os alunos foram encaminhados a pista de atletismo da universidade onde foi realizado o “lançamento de foguete”. Logo em sequência os alunos foram encaminhados para uma sala de aula, onde foram realizadas oficinas sobre as fases da Lua e volume dos planetas em escala. E por fim, os alunos regressaram a pista de atletismo onde foi feita a observação do céu, com o auxílio do telescópio e a olho desarmado, onde os alunos podem identificar as constelações, planetas e aglomerados visíveis.