Astronomia para Todos,  Notícias,  Visitas

Competição de LANÇAMENTO DE FOGUETES do 6º ano A do Colégio Vicentino de Pato Branco

Na segunda-feira (14/05) a turma de 29 alunos de 6º ano A, com a supervisão da professora Andreia Pressoto, realizaram na UTFPR-PB com a supervisão do grupo GEAstro uma competição de Lançamento de Foguetes.

A competição se deve ao projeto realizado pela professora Andreia Pressoto, que para divulgar o estudo da Astronomia, constrói com seus alunos foguetes didáticos de garrafa pet para serem lançados na UTFPR-PB. Os lançamentos seguem as exigências da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e as distancias dos lançamentos são cadastrados na competição.

Apos os lançamentos, os alunos participaram de outras atividades desenvolvidas pelo GEAstro, como oficinas sobre as Fases da Lua, volume e escalas dos planetas e observação do céu, onde os alunos puderam identificar constelações, planetas e aglomerados visíveis.

Segue algumas imagens do evento: