Tecnologia de startup incubada é noticiada no site do Globo Rural
No último Domingo (19) o site do Globo Rural noticiou que a empresa de papel e embalagens sustentáveis Irani projeta 20% de aumento na produtividade, com a mecanização da resinagem de pinus. O equipamento resinador foi desenvolvido pela startup Real World Agronomy, incubada da IUT-PB.
Depois de 4 anos de pesquisa, elaboração de diversos protótipos e testes feitos em colaboração, foi protocolado o pedido de registro no Sistema Internacional de Patente (PCT), feito pela Irani, no final de 2022. O resinador mecânico, inédito no Brasil e no mundo, é fruto de um projeto de inovação aberta lançado pela companhia de resinagem.
Uma das vantagens e razão do aumento de produtividade é a dimunuição do esforço humano unida com a precisão do corte do resinador, que garante uma melhor qualidade e aumento da resina extraída.
Leia a matéria do Globo Rural na íntegra clicando aqui.
A parceria entre as empresas também foi noticiada em outros sites de cidade de Santa Catarina, como Treze Tílias e Lages. Região em que a produção de pinus para fabricação de papel é vasta.
Segundo o diretor-executivo e comercial da Real World Agronomy e doutor em Agronomia, Wilson Henrique Tatto, “A conexão da Real World com a Irani representa um marco na área de inovação, principalmente para a nossa empresa que trabalha com o objetivo de mecanizar processos e atividades nos setores agrícolas, florestais, de construção civil e industriais”.
Confira as outras notícias na integra:
Tropical FM clicando aqui.
Tília News clicando aqui.
Tudo Sobre Lages clicando aqui.
Fonte: Globo Rural, Tropical FM, Tília News, Tudo Sobre Lages