Astro Kids,  O Grupo

AstroKids

Evento destinado ao público juvenil para ensino de Astronomia de maneira didática e divertida.

15231462_1218159238222316_1149089640_o

Para se obter um ensino mais eficiente em Astronomia o grupo GEAstro aperfeiçoou novas técnicas didáticas consistindo numa prática inovadora e prazerosa.

Utilizando-se de jogos lúdicos o AstroKids é um evento que estimula o aluno à se divertir enquanto aprende, através de um espaço recreativo com jogos e brincadeiras que põe em prática muito do que é ensinado dentro de sala de aula.

O AstroKids realizado em conjunto com a TECSUL recebeu cerca de 250 alunos da Rede Municipal de Educação no dia 24 de novembro como parte do 2º AstroPB – evento destinado a capacitação de professores para o ensino de Astronomia em sala de aula.

O TECSUL 2016 foi promovido pela Prefeitura Municipal de Pato Branco através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Juntamente com a UTFPR-PB, Faculdade Mater Dei, Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa conta com o apoio do Rotaract Pato Branco Amizade – UTFPR, Grupo de Estudo, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia (GEAstro), Núcleo de Startups do Sudoeste do Paraná – Sudovalley, Vale Digital, Agência Prime e Trend Congresso.