Astronomia para Todos,  Eventos,  Lançamento de Foguetes Didáticos

Pré-evento: Tecsul – 2ª Mostra de Foguetes

Pré-evento: Tecsul

O Grupo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Inovação em Astronomia (GEAstro), em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco e a Prefeitura de Pato Branco, realizará neste sábado (12), às 16h, a 2ª Mostra de Foguetes, evento que dará início à programação do TecSul 2020.

O objetivo é aproximar o público geral das Ciências Espaciais, bem como apresentar uma prévia da competição de Lançamento de Foguetes, que seguirá todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), no intuito de evitar a disseminação do Covid-19. A estimativa é que sejam lançados mais de 50 foguetes.

A Mostra será transmitida on-line, via a página oficial do Facebook da Tecsul 2020:

TecSul

O TecSul tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora na temática de ciência, tecnologia e inovação, em uma semana acadêmica conjunta entre os cursos de TI e Administração das instituições de ensino regionais. São diversas atividades de interesse do setor, como palestras, workshops, concurso de projetos de empreendedorismo, robótica e TI, astronomia, engenharia civil, iniciativas nerds e geeks, dentre outras que possam agregar conhecimento. O grupo de trabalho é composto de mais de 20 entidades, reunindo cerca de 6 mil estudantes.