Notícias,  OBA

GEAstro na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia

Com o objetivo de avaliar os conhecimentos de Astronomia e de Astronáutica dos alunos participantes, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica ocorre anualmente nas escolas de Ensino Fundamental e Médio inscritas por todo o Brasil.

Assim como de costume, na 22ª edição da prova, ocorrida no dia 17 de maio, o GEAstro aplicou a OBA com os alunos do Curso Técnico Integrado de Nível Médio em Agrimensura da UTFPR – Campus Pato Branco. Por ter ocorrida em dia não letivo da universidade, o número de participantes foi inferior a média dos anos anteriores, contudo, os resultados mostraram-se superiores e o grupo segue na espera de medalhistas. A divulgação dos resultados é esperada para setembro deste ano.